quinta-feira, 17 de março de 2011

A Thousand Things - Mil coisas...

   Ainda lembro do dia em que ouvi essa música pela primeira vez. Eu estava no Facebook e vi um link que o Joshua Harris havia postado.
   "Mil coisas estão acontecendo nesta única coisa..." , dizia a música, inspirada nas palavras de John Piper. Aquilo era exatamente o que Deus estava me ensinando! Essa música me marcou muito e fiquei simplesmente encantada com a sensibilidade da cantora. 
   Procurei em mil lugares o vídeo com a tradução da música, mas descobri que a cantora não é muito conhecida por aqui."Mas você não sabe falar inglês?" Sim, eu sei, só que queria que meus amigos que não sabiam pudessem entendê-la também! 
    
   Deus tem me ensinado a algum tempo, que o tempo Dele é diferente do meu e os propósitos Dele também. Parece óbvio, né?! Mas não é... Quantas vezes questionamos o porquê de certas coisas acontecerem nas nossas vidas?!... "Por que tinha que ser assim?", nós dizemos..."Deus podia facilitar...", nós desejamos intimamente...  
   Se você acredita naquela besteirologia da Prosperidade, este post não é pra você. Eu acredito num Deus que cumpre Sua vontade apesar da minha ser outra. Eu não determino, não ordeno , nem tomo posse de nada do que Deus pode me dar. Eu confio em um Deus Soberano, que tem como propósito tornar-me como Seu filho, " a fim  de que Ele seja primogênito entre muitos irmãos" e eu sei que se Deus fizer tudo o que eu quero,  este propósito não se cumprirá. Portanto, minha palavra hoje é para você, que assim como eu, quer se amoldar ao caráter de Cristo e está disposto a não ter tudo que quer pra "alcançar um tesouro ainda melhor". 
  Se você tem passado por lutas e tem encharcado o travesseiro durante a noite, 
  Se você às vezes sente que tudo está dando errado e que Deus está se esquecendo de você, 
  Se você acha que Deus não sabe o que está fazendo e precisa de uma "ajudinha" sua,
  Se você acha que "está demorando demais" e está cansado de esperar;

  eu tenho algo a lhe dizer. 
  Primeiro, não vou dizer que "em nome de Jesus" esse problema vai passar. Nem vou dizer que Deus vai mandar anjos com uma espada de fogo e vai acabar com todo o seu sofrimento. 
  Não, Deus não vai fazer isso. Deus não vai fazer isso, porque Ele te ama demais pra fazer algo assim. 
  Se você está sofrendo por algo, lembre-se: "Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração."
  Deus está trabalhando! Espere, confie Nele!!!
  Será que só eu posso testemunhar do quanto fui abençoada após passar por uma provação?! 
  
   Enfim, já falei mais do que gostaria de ter falado e acabei não falando o que preciso falar (Gostaram da repetição?!). Como não encontrei tradução pra música, acabei eu mesma colocando legenda num vídeo. Tenham misericórdia da editora, porque foi o primeiro trabalho e o mais amador possível .Pedi autorização à Christa para fazê-lo (vide página dela no Facebook!), antes que venham me dizer que isso é ilegal. Ainda não coloquei no youtube, porque isso ela ainda não respondeu se posso fazer. Eu sei que minha tradução não ficou um primor, mas tentei manter ao máximo a mensagem da música. 
   Espero que abençoe vocês!
   Beijos, comentem!!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário