sexta-feira, 8 de abril de 2011

Gratidão

Ontem, decidi parar para ouvir (dentro daquilo que falei no último post) e compartilho com vocês agora, daquilo que brotou em meu coração: uma profunda gratidão a Deus.
Sim, eu estou muito feliz por ir pra GOL! Estou muito feliz porque daqui a alguns dias é meu aniversário! Estou feliz porque daqui poucas horas verei meu namorado! Mas não é por essas coisas que estou dando "graças a Deus". 

Eu hoje olhei pra dois lugares que me levaram a isso. Parei pra olhar pro meu passado e pra dentro de mim. Ah, como Deus é gracioso! 
Lembrei do salmista dizendo: "Provai e vede como o Senhor é bom!" .
Minha vontade hoje era essa mesma: falar pra todos que o Senhor é bom e que todos deveriam provar da bondade Dele!
Talvez você tenha crescido em um lar evangélico e conheça esse Deus gracioso e bondoso desde cedo (mesmo que não se relacionasse com Ele), mas isso não é privilégio de todos. 
Eu senti o gosto amargo da solidão, da falta de amor próprio e da tristeza antes de conhecê-Lo. A falta de amor próprio a qual me refiro é aquela em que você sente que não tem valor nenhum pro mundo e que sua existência foi um acidente. É aquela em que você acha que todos podem viver coisas lindas, mas esse "todos"  não te inclui. 
("Mas, Deus...")
Mas Deus decidiu dar um meio e um fim diferente pra mim. E é por isso que hoje meu coração transborda em gratidão a Ele. Deus me amou tanto, que se fez carne por mim. Você já parou pra pensar na profundidade disto? Talvez você já tenha ouvido isso tantas vezes que nem se surpreenda mais. Eu muitas vezes não me surpreendo. Já se tornou banal..." Jesus morreu por mim?Ótimo! O que você vai fazer depois do culto mesmo?" Não estou dizendo que é errado sair depois do culto, ok?! Falo sobre esse pensamento religioso em que muitas vezes nos acomodamos. 
Nós fomos salvos e salvos por um Deus verdadeiro, que se importa conosco! 
Eu não sei aonde estaria se isso não fosse verdade. 
Deus é realmente maravilhoso. Mais maravilhoso do que qualquer outra coisa e está acima de TODAS as coisas deste mundo. 
Ele é gracioso e nos salvou por Sua graça e infinita misericórdia. 
E é "somente" por isso que O agradeço hoje. Obrigada por tamanha misericórdia, Senhor! Obrigada por se importar comigo! Obrigada, Deus do Universo, por "mudar a minha história e fazer o que ninguém podia imaginar"! 

Deixo estas palavras do Ivênio , que tem estado em meu coração a vários dias:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário