domingo, 22 de julho de 2012

Algumas sugestões

Queria compartilhar algumas sugestões pra quem gosta de coisa boa.

A primeira é o livro "Feliz por Nada" da Martha Medeiros. Eu amo essa gaúcha e esse livro dela me surpreendeu. Livro de crônicas, deliciosamente gostoso de ler! E um alívio para nós, mulheres, que somos acusadas de tantas coisas. Como é bom poder ser autêntica!

A segunda coisa na verdade é mais de uma. São dois filmes que assisti recentemente e que me apaixonei. O primeiro é  "A vida secreta das palavras", da produtora de Almodóvar. Nunca vi tanta sensibilidade em um filme. Lindo, emocionante, tocante. Vale muito a pena!
O segundo é "Para Roma, com amor", do meu amor platônico Woody Allen. Ah, se aquele velhinho me quisesse... Mas voltando à realidade, quem é apaixonado por ele assim como eu também deve estar amando essa viagem dele pela Europa. Primeiro, Barcelona com o "Vicky Cristina..", depois Paris, com o "Meia-noite em Paris" que eu amei e agora Roma, com essa linda declaração de amor. O filme é delicioso, divertido como só ele sabe fazer. Se assistido ao lado de boa companhia, melhor ainda. Poderia exaltar todas as atuações, mas destaco a do próprio Allen que me fez rir muito e do furacão Penélope Cruz, que mesmo em poucas cenas está divertidíssima.
Dois filmes diferentes, mas pra quem gosta de filmes europeus é um prato cheio. Nada de grandes emoções,  cenas agitadas e ação a todo momento, mas pra quem busca mais que perder tempo com filme são ótimas opções.

A terceira coisa que quero indicar é a banda Boyce Avenue, que faz regravações de músicas que fizeram sucesso. Eu já amo mais a versão deles de algumas músicas do que a original. Destaco: Fast Car, da Tracy Chapman, Here without you, do 3 Doors Down e She Will Be Loved, do Maroon 5 (música que tenho ouvido muito). Acho que todas as meninas vão ter vontade de abraça-lo quando ele canta "Here without you" . Delícia de voz!

Espero que gostem das sugestões e tentarei postar mais sobre aquilo que tenho lido, visto e ouvido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário