terça-feira, 1 de julho de 2014

Carta para Bianca - A Graça

Essa semana comecei uma campanha no Facebook, pedindo que as pessoas compartilhassem algo que "pode ser belo".
Hoje tive a grata surpresa de receber essas palavras e decidi compartilhá-las inteiramente com vocês.
Obrigada pela generosidade em compartilhá-las, Bianca! E obrigada ao seu pai, que tão sabiamente escreveu essas palavras pra você!
A Graça é o que pode haver de mais belo nesse mundo e não existe nada mais valioso que um pai possa ensinar a uma filha. Isso, com certeza, é muito belo!


"Amanda,
fui procurar nos meus arquivos algum texto que pudesse contribuir para o seu blog e, sempre tive vontade
de compartilhar de alguma maneira um texto que meu pai escreveu na minha agenda (hahaha, modinha da época :P) no meu aniversário de 2007.
São palavras que servem de base para mim desde então, espero que também possa tocar o seu coração e dos demais leitores! Que Deus continue te inspirando!

Beijo grande!

'Bianca, 
não existe fórmulas para a Graça. Ela simplesmente acontece, quando menos esperamos, quase sem querer ela nos visita, como a chuva em um solo árido, carente dela. 
Então só nos resta desfruta-la intensamente, jamais deixa-la passar despercebida. 
A Graça é aquilo que nos mantém “vivos”, não deixa desistirmos, falecermos. Nos deixa sóbrios firmados nos verdadeiros valores da vida: amor á Deus e ao próximo e eu diria ainda amor á criação. Esta que geme, mas também pela Graça um dia será redimida e então tudo será como um dia lindo. 
A Graça é a nossa grande arma, a carta na manga, nosso triunfo contra todo mal: a intolerância, a inveja, o pré-conceito, a guerra, o desmatamento, a soberba, a promiscuidade, o ódio e a morte; enfim, todas as esquisitices deste tempo (mundo), caem ante a Graça. 
Que você possa experimenta-la não só em 2007, mas por toda sua vida. 
Permita-me um conselho filha; toda atenção é pouca em relação á Graça, ela não está somente onde achamos que está, como no sorriso lindo de uma criança, num beijo de amor, ou na paz dos povos. Ela pode estar nos lugares mais estranhos e tenebrosos, e não conseguimos enxerga-la, como na cruz de Cristo. 
Glória, Louvor e Poder á Ele, o doador de toda a Graça.
A você, felicidades. 
Seu pai, 
Anderson Moreira. ' "

Nenhum comentário:

Postar um comentário