quarta-feira, 9 de julho de 2014

Simplicidade


Eu sou fã da simplicidade, seja ela nos sentimentos ou nos objetivos. Quem não tem um final de tarde muito melhor com um pão quentinho comprado na padaria ou ao acordar com um bom dia da pessoa que você ama no Whats app. São coisas simples que fazem toda a diferença. Um simples sorriso, uma surpresa, uma demonstração de carinho são coisas tão simples e tão sensacionais.
Conversando esses dias com a diretora da fundação onde trabalhei na Argentina, ela comentou que eu fazia falta lá, que eu sempre chegava dando boa tarde, abraços, fazendo brincadeiras e falando com todos isso sempre animava o ambiente.

Essa fundação onde trabalhei se chama “ANAWIN”. Eu achei curioso o nome e um dia perguntei o significado. Me disseram que o  significado é “Hombre humilde,cuya única riqueza es tener a Dios”, e posso dizer que enquanto estive lá senti o que é a felicidade da simplicidade mais pura: distribuir o pão, tomar chá depois do jogo de futebol das crianças e outras coisas que estão entre as mais simples que vivenciei até hoje, mas que me deixaram mais feliz e em paz.

A simplicidade é um presente de Deus para nós. Muitos dizem que não conseguem entender a bíblia, que ela é escrita em uma linguagem chata e “blá,blá,blá”,  mas veja abaixo alguns versículos:

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
“Vim para que tenham Vida, e a tenham em abundância, Eis que estou a porta e bato, se alguém abrir entrarei e cearei consigo!”

A mensagem, a vida é simples; somos nós que a complicamos.
Jesus veio para a terra para descomplicar ainda mais, ensinando os discípulos e vivendo de forma simples, ensinou de forma simples, ele era simples porque possui a verdadeira simplicidade que vem de dentro e não de fora, seu espirito simples seu intimo ser, Jesus era muito simples e ele é Deus!
Vamos pensar na simplicidade, vamos agir de forma simples e sincera, pura de coração, porque “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” .

Se ele disse isso quem somos nós para complicar?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário